sábado, 19 de julho de 2008

Danny


Daniel Alan David Jones, conhecido como Danny Jones, nasceu em Bolton, Manchester em 12 de Março de 1986. Vivia com sua mãe Kathy, o pai Alan e irmã chamada Vicky Jones.Quando tinha apenas 5 anos, seus pais lhe deram sua primeira guitarra, uma pequena e de brinquedo. Dizem as más línguas que Danny adora essa guitarrinha e até hoje guarda ela como um ursinho de sua coleção.Desde esse fatídico dia seus pais perceberam que seu filho tinha muito talento e uma relação muito especial com a música. Como ele mesmo dizia, era uma criança estranha que gostava de sentar e assistir vídeos antigos de artistas como Bruce Springsteen, Beatles e The Who. Nada mal.Aprendeu a tocar violão sozinho mas também fez aulas quando resolveu entrar em uma banda com sua irmã e um amigo. Vicky cantava, Danny tocava o violão e seu amigo o teclado. Participaram de concursos em televisão e chegaram a ganhar alguns pequenos prêmios em pequenos festivais. A banda chamava ‘Y2K’ e, por nenhum motivo específico, eles resolveram tomar caminhos diferentes.
Um tempo depois, Danny era visto tocando seu violão na noite de Bolton, em lugares como o Kings Arms. Ele era muito novo e sua mãe se preocupava muito com ele, mas o pequeno fazia o que sempre sonhara em fazer. (clique aqui para ver uma foto do Danny no Kings Arms um ano antes de entrar pro McFly)
Danny algum dia leu na NME que estariam fazendo testes para juntar uma banda. O garoto se animou e pegou o trem para Londres para fazer esse teste. Infelizmente, ele acabou fazendo o errado - não para a futura sensação do Busted e sim, para a boyband V. Os produtores estranharam quando aquele menino esquisito e loiro entrou na sala de testes com um violão. Definitivamente estava no lugar errado.Depois de tudo e de deixar a sala, encontrou com um rapaz loiro e gordinho que não tinha passado nos testes pro Busted, mas que gravara todo o teste de Danny - Tom estava trabalhando filmando os testes pro V. Ao conhecer Danny e ver sua enorme dedicação e talento, Tom logo propôs que eles se juntassem e tentassem um lugar na gravadora, para o que seria o futuro McFly. Danny diz até hoje que um dos momentos mais nervosos de sua vida foi entrar na sala do produtor da Universal com Tom ao seu lado e um violão na mão, tocando músicas acústicas.
Desde então, a vida de Danny tinha mudado. Ele e Tom foram contratados e colocados juntos para que começassem a criar o futuro repertório da banda que ainda não tinha nome e nem integrantes. E foi nessa época que muitas músicas bonitas foram escritas e compostas, em lugares estranhos e solitários, como Room on the Third Floor (Apto no. 363 no Intercon Hotel, em Londres).
Danny Jones conta que ia sozinho de Bolton para Londres quando compôs Not Alone, por exemplo. Diz que eram momentos tristes, que ele tentava passar por cima com a sua música. (leia a tradução da música)Diante de algumas dificuldades, ele e Tom se mudaram juntos para Londres e começaram a fazer mais e mais músicas. Aos poucos iam mostrando à várias gravadoras - e Danny admite ter ficado com muito medo quando entrou na Universal pela primeira vez. Mas foi por lá mesmo que ficaram. Assinaram com a Universal Island Records, com a Prestige Management (Rashman e Fletch eram seus empresários enquanto Darren assinava com o V) e então colocaram anúncios no NME à procura de um baixista e um baterista.Danny diz que se apaixonaram por Harry e Dougie de cara.
Assim, estava formado o McFLY. Vários prêmios depois, Number Ones, singles e álbuns bem sucedidos e até nome no Guinness (duas vezes!), o McFly está na estrada e não tem previsão para que isso tenha um fim. As fans agradecem.
Motion in the Ocean foi lançado no fim de 2006 e em 2007 a banda lançou um ‘Greatest Hits’ com os maiores sucessos da McFLY. E agora? O que será de Danny Jones nesse ano de 2008
?

Nenhum comentário: